Crónica de José Gomes sobre a participação da MCS no G.P. Huíla 2013

A Monte Car Racing Team deslocou-se no último fim de semana à Província da Huíla para a participação na prova “200 KM da Huíla – Edição 2013”, com os pilotos, José Gomes e Sérgio Cardoso em Toyota Corolla 555 e 777, respectivamente. Fim-de-semana agradável, sem incidentes dignos de registo, com a Monte Car Racing Team a obter um excelente prestação.

 

No dia de Sábado o Corolla 555, com problemas ao nível do sistema de travagem, a não conseguir superar os mesmos a tempo de realizar os treinos cronometrados e a ser empurrado para o último lugar da grelha de partida para a prova pontuável para o CNVTUR que se realizou no período da manhã de Domingo, tal facto, não impediu que o mesmo pudesse alcançar um honroso terceiro lugar. Já na prova, designada como “PROVA 200KM DA HUÍLA (50 VOLTAS)”, que aconteceu no período da tarde, o desejado primeiro lugar da classe foi alcançado pelo Corolla 777, pilotado pelo José Gomes, que acabaria por ser penalizado e colocado em segundo lugar do pódio, resultado de uma falha da organização de prova e consequente protesto do piloto que ficou em segundo lugar.

 

 

O Corolla 777, consegue nos cronometrados de sábado um sexto lugar na grelha de partida, resultado de alguma dificuldade do piloto em se adaptar ao circuito, para a prova pontuável para o CNVTUR, o mesmo não baixou os braços e conseguiu concluir a prova num satisfatório quarto lugar. Para a prova dos 200 KM, o piloto Sérgio Cardoso acabaria por ser penalizado com o facto de conduzir o Corolla 555 que denotava alguns problemas de afinação ao nível da suspensão dianteira e travões e que consequentemente se traduzia em voltas mais lentas. O esforço, a paixão e a dedicação do piloto Sérgio Cardoso suplantaram os problemas apresentados pelo Corolla 555 e desta feita, consegue concluir a prova num agradável quarto lugar da classe depois de 50 voltas.

 

Importa referir que é hoje do conhecimento de todos os fieis adeptos da competição automóvel em Angola, pelas provas apresentadas nas duas últimas épocas, e que ontem, mais uma vez, com a participação numa prova de resistência, que a fiabilidade de um Toyota desenvolvido inteiramente em Angola pela Monte Car Service e pelos que dela fazem parte ou já fizeram, está ao mais alto nível.

Apoio ao Cliente

(+244) 938 603 378geral.montecarservice@montecarservice.com


Siga-nos nas redes sociais