Grande Prémio do Huambo 2013 – Participação Toyota Monte Car Racing Team

A Monte Car Racing Team esteve presente no último fim de semana no Grande Prémio do Huambo – Edição 2013”, com os pilotos Ricardo campos e Sérgio Cardoso em Toyota Celica 666 e Corolla 777 respetivamente. Prova a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade na categoria de Turismos 2.000cc Open.

 

Foi uma excelente prova, com uma boa organização a ter um cuidado especial com a segurança e cerca de 200.000 espectadores. Como era a penúltima prova do campeonato e o vencedor está ainda por definir, todos os candidatos compareceram e adivinhava-se uma prova disputadíssima.

 

 

À Monte Car Racing, que não luta pelo campeonato porque não disputou as provas em Luanda neste ano, cabia somente fazer uma prova tranquila e tentar alcançar o melhor resultado possível porque corria “em casa”. A ausência da “jóia da coroa”, Corolla 555 e José Gomes – que pode sempre lutar pela vitória final – fez-se sentir. Contudo, os presentes deram o seu melhor e lá saímos para a grelha da 1ª manga em 5º e 7º lugar.

 

A extrema fiabilidade do Celica 666 veio ao de cima e o 3º lugar foi conseguido na 1ª manga. Na 2ª manga, alguma falta de sorte e audácia nas ultimas duas voltas impediu o 2º lugar (a menos de 1 segundo) do Celica pilotado por Ricardo Campos e lá conseguiu novamente o 3º lugar. O Sérgio Cardoso não foi tão feliz e no final da 1ª manga partiu o diferencial autoblocante terminando logo a sua participação.

 

A organização e a federação angolana de desportos motorizados fizeram ainda uma homenagem aos malogrados pilotos recentemente falecidos – Man Kaito das motos falecido em prova no Lubango e Gasosa (figura incontornável do desporto motorizado em Angola) falecido em acidente de viação.

 

Para a Monte Car Racing, esta foi a ultima prova do campeonato pois não corremos em Luanda por causa do muito deficiente piso do autódromo. Vamos portanto entrar em período de “defeso” e preparar as maquinas para 2014… sempre com algo de novo!

 

Deixo aqui uma palavra de apreço a todo o staff desta “grande empresa” pela sua dedicação e empenho na parte profissional que igualmente se estende a todas as atividades em que esta empresa se envolve.

 

Bem hajam!

Apoio ao Cliente

(+244) 938 603 378geral.montecarservice@montecarservice.com


Siga-nos nas redes sociais